Arquivos

    Votação
     Dê uma nota para meu blog

    Outros links
     UOL - O melhor conteúdo
     BOL - E-mail grátis
     BEATLEMANIA
     MAIS BEATLES
     KAKÁ - GRANDES MOMENTOS
     YASMINE LEMOS
     MOMENTOS DE REFLEXÃO
     JOSELITO DANTAS
     ALEXANDRE CAVALCANTI
     MICHAEL JACKSON
     NATAL-RN
     DUDÉ SOARES (S. GONÇALO)
     CHICO LIMA (S. GONÇALO)
     FHM - AS 100 MAIS
     CALENDÁRIO PIRELLI I
     POTI NETO
     LAURO NETO
     BOSCO ARAÚJO
     JOSÉ EUDO
     AMO C. MIRIM
     JHANCY RICHELM/C. MIRIM
     ANSELMO SANTANA/SERIDÓ
     ESTER JACOPETTI
     JOÃO ANDRÉ NETO - CEARÁ-MIRIM
     PACIÊNCIA ESPECIAL
     PASSATEMPO/JOGOS
     CÂNCER - REFLEXÕES DE UM SOBREVIVENTE (1-2)
     CÂNCER - REFLEXÕES DE UM SOBREVIVENTE (3)
     CÂNCER - REFLEXÕES DE UM SOBREVIVENTE (4-5)
     CÂNCER - REFLEXÕES DE UM SOBREVIVENTE (6-7)
     CÂNCER - REFLEXÕES DE UM SOBREVIVENTE (8)
     CÂNCER - REFLEXÕES DE UM SOBREVIVENTE (9)
     CÂNCER - REFLEXÕES DE UM SOBREVIVENTE (10)
     CÂNCER - REFLEXÕES DE UM SOBREVIVENTE (11-13)
     CÂNCER - REFLEXÕES DE UM SOBREVIVENTE (14-15)
     CÂNCER - REFLEXÕES DE UM SOBREVIVENTE (16-17)
     CÂNCER - CAPÍTULOS 18 a 20
     CÂNCER - CAP. 22




    JORNAL DO RN - PAULO TARCÍSIO CAVALCANTI
     


    MEGA-SENA

    Resultado do concurso 1110

    06 - 14 - 26 - 28 - 42 - 45



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 21h13
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    SÉRIE B

    Pelo andar da carruagem, vamos morrer abraçados

    Chegar à zona de rebaixamento é fácil. O América chegou mais ligeiro do que muitos imaginavam.

    Sair de lá é que são elas.

    Pensando bem, a série C é que é mesmo o lugar dos nossos times.

    Ainda tem gente que acredita. Eu, não.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 19h33
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    DUPLA SENA

    Resultado do concurso 795

    Primeiro sorteio: 17 - 20 - 30 - 33 - 40 - 43

    Segundo sorteio: 07 - 09 - 11 - 23 - 24 - 29



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 21h23
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    SUCESSÃO ESTADUAL

    Henrique quer reza, diz Lauro Neto

    Na segunda nota depois desta, estou publicando o comentário de abertura da minha coluna desta sexta-feira no JORNAL METROPOLITANO.

    Conto, por baixo, seis pré-candidatos, declarados ou não à sucessão do governador Iberê Ferreira de Souza.

    Lauro Neto, pra mim o rei dos comentaristas esportivos da atualidade, também dá uma de Leão João, o rei dos "observadores" políticos, e deixou um comentário dizendo que gostou, mas ressaltando:

    - Só faltou o PMDB. Henrique quer reza.

    Aqui pra nós, Lauro tem toda razão.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 18h23
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    CASA DO BEM

    Aqui estão as últimas, no relato de Flávio Rezende

    "A Casa do Bem está mais feliz que pinto em beira de cerca. As notícias maravilhosas chegam uma após a outra deixando a diretoria, voluntários, simpatizantes e seres beneficiados em êxtase total. Sem perder o fôlego escrevo abaixo o que está acontecendo:

    - Semana que vem uma equipe da Rede Globo vai estar em Natal filmando três dos nossos projetos. O Cultura do Bem, o Hotel do Bem e Surfistas do Bem. Vão filmar eles acontecendo exatamente como são, sem maquiagem e nada fora do que realmente acontece. Vai ser maravilhoso, o Hotel do Bem no Parque da Costeira com as Bailarinas do Bem, o Cultura do Bem no Centro Histórico com guia da Joaquim Turismo Pedagógico, levando os Capoeiristas do Bem e idosos e, os Surfistas do Bem mostrando a sede como funciona e aulas práticas na beira da praia de Miami Beach. O programa onde vão exibir nossas ações é Ação Global, de Serginho Groisman, aos sábados pela manhã, mas ainda anunciarei o dia exato da exibição.

    - Estamos com uma matéria feita pelo jornalista amigo Paulo Araújo e fotos de Canindé Soares, no site www.projetogenerosidade.com.br da Globo. Existe possibilidade de sair na revista Época. Acessem para ver.

    - O show Diga Sim ao Bem está sendo formatado. Os hotéis Pirâmide e InterCity Premium já estão colaborando. Teremos ainda apoio de Castelo Casado, Max Almeida e outras empresas chegando junto. Vai ser no dia 2 de novembro colocando no palco do Teatro Alberto Maranhão tudo que fazemos.

    - Os projetos ABC do Bem e América do Bem já estão recebendo apoios da Destaque Promoções, professor José Eduardo Vilar (Zé Dudu), Chaguinha, Arimatéia e outros. 

    - Nalva Araújo Lima doou alimentos que vão ser entregues em nossas ações humanitárias. Recebemos ainda e já demos destinação do bem a uma mesa de arquitetura, televisões, monitores de micro, roupas e muitas outras doações, todas sendo entregues para pessoas que necessitam.

    - O quarto volume do livro Letras e Imagens do Bem está sendo impresso na Offset Gráfica. Em breve teremos lançamento. Várias empresas apoiaram como a Plena Comunicação, André Elali Advogados, Dore, Cabo Telecom, Postos Pinheiro Borges, Joaquim Turismo Pedagógico, Construtora A Gaspar, CHB, entre outras que anunciaremos, além de 32 amigos do bem que doaram textos e as fotos de Canindé Soares e Esdras Nobre.

    - Falta muito pouco para anunciar adesão de uma grande empresa pública que vai dar o dinheiro para a conclusão de nossa sede. Estou pertinho do gritão do bem final, aguardem!

    - Os Surfistas do Bem vão realizar um campeonato de surf para fechar o ano com chave de outro. Estamos buscando apoios para a premiação e infraestrutura do evento.

    - Os Capoeiristas do Bem estão formatando um evento para mudança de cordas. Tivemos apoio do Seguro Pecúlio Premiado, Rede de Postos São Luiz e Apurn.

    - Recebemos doação de três caiaques da Apurn e de pranchas de surf de pessoas anônimas.

    Por enquanto é isso, estamos felizes com tantas novidades boas, as pessoas ajudando, deixando doações na rede de postos São Luiz e a possibilidade de anunciarmos de vez o patrocinador final para nossa sede, motivo de alegria e de satisfação pois vai proporcionar um bem danado ao mundo.
    vibremos todos juntos nessa energia gostosa do bem.
    "Mãos que ajudam são mais santas
    que lábios que oram".
    Sai Baba


    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 09h25
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    SUCESSÃO ESTADUAL

    Os candidatos são muitos; o que falta é discurso*

     

    Existem hoje, por baixo, uns seis candidatos (ou pré-candidatos) declarados ou não à sucessão do governador Iberê Ferreira de Souza.

    Ele próprio é um deles – candidato natural à reeleição queiramos ou não, inclusive os seus concorrentes: Robinson Faria, João Maia e Carlos Eduardo (teoricamente dentro do mesmo sistema). Só aí vão quatro.

     

    É muito difícil que o PTC de Miguel Mossoró, não tenha candidato. Cinco. Deve sair outro pelo partido que foi de Geraldo Forte – PSL, se não estou enganado. Seis. E ainda têm, sem dúvida, o do PSTU e o do PSOL. Oito.

     

    Ou seja: Candidato é o que não vai faltar na eleição do próximo ano. Se desses oito, quatro desistirem, sobrarão quatro para concorrer. Candidato não falta. O que está faltando é um discurso que aglutine, que desperte e que mobilize o povão.

     

    Entra governo e sai governo, eleição após e eleição e o povo não vê as coisas mudarem. Fica tudo como dantes no quartel de Abrantes.

    O marajalato (e não apenas os políticos, diga-se a bem da verdade) se locupletando e o povão penando.

     

    * Este é o comentário de abertura da coluna que assino esta sexta-feira no JORNAL METROPOLITANO que está nas principais bancas da Grande Natal.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 09h14
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    LOTOFÁCIL

    Resultado do concurso 462

    01 - 02 - 03 - 05 - 07

    08 - 12 - 14 - 16 - 17

    18 - 21 - 22 - 23 - 24



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 21h11
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    QUINA

    Resultado do concurso 2105

    02 - 20 - 27 - 56 - 61



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 21h09
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    PARNAMIRIM

    O assédio moral e o acordo descumprido por Maurício Marques

    “Mais do que o escrito vale a palavra, o homem sem palavra, não é homem, não tem honra; assim falava meu pai...” (Opinião de Mauricio Marques, quando assinou o acordo para o Vale Transporte a ser implementado a partir do mês de Agosto/09)

    JOCELIN DE LIMA BEZERRA 

                    Venho a público novamente, externar a indignação de uma categoria que não agüenta o desrespeito e a falta de compromisso com os direitos dos servidores; foi feito uma greve de 47 dias para reivindicar o que era direitos descumpridos. E como bem sabemos o mês de Agosto/09 passou e o direito do Vale Transporte novamente foi descumprido. Já não acreditamos em palavras e nem em folha escrita, o que vale é resolver na justiça, além de desmascarar as formas que ludibriam os trabalhadores e as intenções de se aproveitar da causa. Enquanto o Prefeito não cumpre com este direito sagrado dos trabalhadores, diariamente os trabalhadores estão sofrendo assédio moral dos diretores de escolas, de posto de saúde e de secretários. As ações hostis por parte destes agentes patronais, onde a maioria deles cumpre um papel ideológico, são cargos comissionados despreparados e ocupam o cargo de forma empregatícia e não profissionalmente, assim prejudica a qualidade do serviço público.

                    Do final do mês passado para inicio deste, ocorreu uma série de assédio morais aos profissionais no serviço público de Parnamirim, em especial em escolas, coordenadores sendo afastada de suas funções em pleno período letivo sem justificativas, a única: QI (quem indica), nas escolas Municipais Antonio Basílio e chichica; sindicalista sendo tratado como criminoso por vice diretor, como se conversar com o trabalhador no local de trabalho fosse crime e ainda ser acuado na E. M. Nestor Lima; merendeiro ser transferido em estágio probatório na E. M. Cícero Melo; diretor de escola não aceitar o trabalhador ir assembléia de sindicato na E. M. Irene Soares; secretário de Saúde negar o direito de liberdade sindical do dirigente sindical, garantido na constituição e na CLT e o pior, não cumprir o acordo com os trabalhadores em ENDEMIAS da cidade.

                    É impossível agüentar tais ataques a classe de trabalhadores no serviço público de Parnamirim, diante da situação, a assembléia do SINTSERP na última 5ª feira, decidiu paralisar a educação na 4ª feira, próximo dia 16/09/09 e fazer uma assembléia dos trabalhadores de ENDEMIAS na 3ª feira 15/09/09. Aproveitamos aqui, para cobrar do prefeito a sua palavra e o compromisso que ele prometeu no palanque de 2008, cumpra uma das virtudes que seu pai lhe ensinou, serem honesto a partir da palavra e conseqüentemente na atitude. Por outro lado, esperamos que o Ministério Público, cobre do Prefeito estas atitudes e pare com esse assédio moral diante dos profissionais do serviço público; analisando a conduta destes cargos comissionados que assumem cargos de chefia.

                    O dia 16 de Setembro/09, será o dia da denuncia e luta pelo descumprimento do vale e a parada nacional convocada pela CNTE à luta pela implementação do PISO NACIONAL os professores, terá um acampamento em frente à prefeitura e um ato público pela tarde e pela manhã.      



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 20h52
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    COPA 2014

    Maquete virtual custou 3 milhões e 600

    A maquete virtual do estádio "Arena das Dunas" custou 3 milhões e 600 mil reais.

    A afirmação foi feita pelo deputado José Adécio (DEM), durante pronunciamento, hoje à tarde, na Assembléia Legislativa.

    De acordo com o depuatdo essa maquete "só existe no cumputador".

    Segundo acrescentou, só os entulhos do atual estádio "Machadão" alcançarão 16 mil metros cúbicos.

    Cinquenta caçambões trabalhando em regime de tempo integral precisarão de 64 dias para retirá-los e conduzí-los pra cidade da Grande Natal que tiver esaço e aceitar receber "esse lixão".

    Ao final do seu pronunciamento, José Adécio apresentou requerimento para que a Assembléia Legislativa promova uma audiência pública para tratar do projeto da Copa 2014 em Natal.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 18h40
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    ADÉCIO ADVERTE

    CBF admite que Arena das Dunas pode virar "elefante branco"

    O deputado José Adécio (DEM) acaba de ler documento da CBF onde está dito que o maior desafio de Natal depois da Copa de 2014 será "sustentar" a Arena das Dunas.

    De acordo com a Confederação, só com a renda do futebol isso será impossível. A "Arena" terá que ser transformada num centro de espetáculos permanentes, capaz de atrair para o estado um fluxo turístico até hoje sem precedentes.

    Diante da postura da CBF e de parecer técnico emitido pelo CREA-RN, o deputado voltou a externar sua oposição ao projeto do Governo de construir esse futuro estádio, ao custo de 300 milhões de reais, segundo a CBF.

    - Demolir o Machadão, o Machadinho, o Kartódromo, uma escola e uma creche, o Papódromo e mais o centro administrativo para construir esse novo estádio será uma temeridade.

    Além do mais - destacou - que na "Arena" só deverão ser realizados três ou quatro jogos da Copa de 2014, aos quais a maioria da população não poderá ter acesso. "Talvez possa ver pela televisão".

    Ainda de acordo com José Adécio, a CBF exige que a Arena das Dunas esteja pronta, no máximo, até o final do primeiro semestre de 2013, a fim de que possa sediar jogos da Copa das Confederações, a ser realizada no início do segundo semestre daquele ano.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 17h42
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    INFIDELIDADE

    Instituto não afeta eleitos em pleito majoritário

    O advogado Erick Pereira afirmou, há pouco, que o instituto da infidelidade partidária não afeta os políticos eleitos em pleito majoritário.

    São os casos dos prefeitos, governadores, senadores e presidente da República.

    Erick, um dos mais renomados especialistas em direito eleitoral do país, falou sobre o assunto no programa "Na boca do mundo", que o deputado Wober Júnior (PPS) conduz na Band/Natal entre 14h30 e 15 horas.

    Após a resposta do advogado, Wober dirigiu-se aos prefeitos de Santa Cruz, Péricles Rocha, e Goretti Santana, de Pureza, ambos eleitos pelo PSDB, manifestando a expectativa de que tenham superado suas dúvidas "depois do que ouviram".



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 15h35
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    CARNATAL

    Camarote a prazo sai por R$ 5.200*

    A Central do Carnatal, no Natal Shopping, começou a vender camarotes para 20 pessoas no Corredor da Folia.

    À vista cada um sai por R$ 4.800 e por R$ 5.200 em oito vezes no cartão Hipper, em seis no Visa ou no cheque, o último para 15 de novembro.

    Outras informações: 3606-8183.

    * Com informações da Mixmidia Assessoria de Imprensa.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 12h42
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    NATAL FASHION

    Loja conceito do NFW abre no Natal Shopping*
    A loja conceito inédita do Natal Fashion Week já está a pleno vapor!
    Aberto nesta manhã no 1º piso do Natal Shopping, o espaço NFW oferece informações sobre o maior evento de moda do Estado aos fashionistas de plantão, mas não pára por aí.
    Na loja, clientes e lojistas podem esclarecer dúvidas sobre o evento, conferir a programação dos desfiles de marcas como Maria Bonita Extra, Bagatelle e Enjoy e garantir presença na passarela.
    Quem sonha ser a próxima über model brasileira deve correr até a loja NFW e se inscrever para o Tráfego Look 2009, pois as inscrições encerram dia 19 de setembro.
    * Texto enviado por George Azevedo e Érika Nesi


    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 12h32
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    CUSTEIO DA SAÚDE

    Para secretário, houve equívoco do Ministério

    O secretário é Vagner Araújo, chefe do gabinete Civil. O assunto está na manchete de primeira página da edição desta quinta-feira do JORNAL DE FATO.

    Ontem, também em manchete, o jornal informara sobre relatório do Ministério da Saúde apontando suposta maquiagem dos gastos do RN com a saúde para alcançar um percentual maior do que o estabelecido pela Constituição.

    É a essa matéria que o secretário está se referindo. CLIQUE AQUI para ler.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 08h00
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    CANTIGA DA PERUA

    Pacientes sofrem com falta de medicamentos há dois meses

    O título aí de cima está na manchete de primeira página da edição desta quinta-feira do jornal O MOSSOROENSE.

    Mais um retrato caótico do quadro da saúde pública no RN.

    O jornal refere-se, apenas, à situação de Mossoró, onde cerca de 400 pacientes, em estado grave, estão prejudicados.

    CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 07h35
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    MEGA-SENA

    Resultado do concurso 1109

    06 - 08 - 11 - 14 - 29 - 52

    ACUMULOU!



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 21h26
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    LOTOMANIA

    Resultado do concurso 967

    01 - 14 - 20 - 21 - 24

    28 - 30 - 36 - 42 - 46

    55 - 56 - 63 - 64 - 76

    79 - 80 - 92 - 95 - 99



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 21h22
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    SÉRIE B

    Lauro Neto já bota fé no ABC

    Pois é. Segundo Lauro Neto, foi só o presidente Judas Tadeu deixar de chorar, o time começou a ganhar.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 17h35
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    TROCA-TROCA

    Robinson corre risco se mudar de partido

    O presidente da Assembléia Legislativa do RN, Robinson Faria, terá o seu futuro nas mãos da Justiça Eleitoral, caso concretize o projeto de sair do PMN, partido pelo qual se elegeu, a fim de assumir a presidência do PP, evitando com isso, que o comando desse partido passe para as mãos do ex-senador Fernando Bezerra.

    Pelas regras da legislação eleitoral, quando um parlamentar abandona o seu partido, este tem 30 dias para requisitar, na Justiça, o mandato. Caso o partido não se pronuncie, começa a correr outro prazo de 30 dias, a fim de que o Ministério Público o faça.

    Se o Ministério Público também não quiser se envolver no problema, a vez passa para a cidadania.

    É o que está acontecendo, por exemplo, com a senadora Marina Silva, que foi liberada pelo PT a fim de se filiar ao PV.

    Existe uma pequena diferença entre os dois casos: A senadora foi eleita num pleito majoritário; o deputado, num pleito proporcional.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 09h38
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    E AGORA?

    Gastos com saúde no RN foram "maquiados"

    Essa noticia está sendo dado nesta quarta-feira pelo "JORNAL DE FATO" (Mossoró). Aliás, está abrindo a primeira página com o seguinte título: "Ministério diz que gastos com saúde foram maquiados".

    É o seguinte: O Governo do RN  declarou que, em 2007, aplicou em saúde pública, quase 628 milhões de reais, o que equivaleria a 18,6% de suas receitas próprias, quando a Constituição só exige 12%.

    Esses dados constam, inclusive, de relatório do Ministério da Saúde com base em informações do SIOPS - Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde.

    Acontece que esse mesmo relatório esclarece: Uma auditoria do Ministério da Saúde constatou que, dos quase 628 milhões de reais que o Governo do RN afirma ter gasto em saúde pública, na realidade, 37 milhões 306 mil reais foram para a Polícia Militar e para a CEASA.

    Ou seja: Em vez de 18,6% das receitas próprias, o Governo do RN, só aplicou em saúde pública no ano de 2007, o equivalente a 12,7% de sua arrecadação.

    CLIQUE AQUI para ler a matéria completa no "JORNAL DE FATO", assinada por Esdras Marchezan.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 08h20
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    QUINA

    Resultado do concurso 2104

    09 - 28 - 36 - 41 - 79



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 21h32
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    DUPLA SENA

    Resultado do concurso 794

    Primeiro sorteio: 06 - 11 - 18 - 35 - 38 - 47

    Segundo sorteio: 10 - 16 - 34 - 45 - 46 - 48



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 21h31
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    BATE-BOCA

    João Maia nega desentendimento com Wilma

    A assessoria do deputado João Maia, presidente estadual do PR, distribuiu a seguinte nota:

    "Casou estranheza ao deputado federal João Maia a nota, divulgada nesta terça-feira (15) na imprensa potiguar, de que a governadora Wilma de Faria teria se desentendido com o deputado em Patu. O deputado esteve no sábado passado no município junto com a governadora, onde inclusive almoçaram juntos. João Maia se encontrou com a governadora Wilma de Faria em duas oportunidades. Na primeira, quando visitavam os estandes do Tribunal de Justiça, por ocasião do Projeto Justiça na Praça, e durante o almoço oferecido no Restaurante do Santuário do Lima. Um dia antes da viagem a Patu, na sexta-feira (11), o deputado participou da reunião da Unidade Potiguar, na casa da governadora, considerada por todos os presentes como muito produtiva e amplamente divulgado pela imprensa local".



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 20h10
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    COLHER DE CHÁ

    Natal, o paraíso brasileiro mais próximo da Europa

    Ampla reportagem com fotos está no "Guia de Viagem" do jornal "O DIA" (Rio de Janeiro) desta terça-feira.

    Natal é apresentada como a cidade brasileira mais próxima da Europa, e como "um pedaço do Nordeste para gringo ver".

    CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 08h41
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    BATE-BOCA

    Wilma e João Maia se desentendem, informa Roberto

    De dedo em riste, a governadora Wilma de Faria reclamou do deputado João Maia pela formação da chamada "Unidade Potiguar" com o objetivo de "emparedá-la" - informa o jornalista Roberto Guedes na abertura de sua coluna desta terça-feira no "Jornal de Fato".

    De acordo com sua apuração, isso ocorreu sábado em Patu, numa conversa áspera, "movida a uisque".

    João Maia reagiu. Mandou que a governadora baixasse o dedo e disse que o governo dela tinha acabado. Quem está mandando é o vice, Iberê Ferreira.

    A governadora retrucou afirmando que ia pedir ao presidente Lula que destituísse João Maia da relatoria do projeto de regulamentação do Pré-sal.

    Diante do ocorrido, Roberto Guedes assinala que suas fontes acham difícil que se concrteize o programado encontro de hoje, em Brasilia, entre os integrantes da chamada "Unidade Popular" e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 08h20
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    LOTOFÁCIL

    Resultado do concurso 461

    03 - 04 - 05 - 06 - 07

    08 - 11 - 12 - 13 - 14

    15 - 17 - 19 - 23 - 24



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 07h50
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    CINEMA

    UFRN promove mostra "Glauber Rocha"*

    A Pro-Reitoria de Extensão Universitária da UFRN vai promover de amanhã (dia 15) até o dia 18, uma mostra sobre a obra de Glauber Rocha, o mais influente cineasta brasileiro, principal mentor do chamado "Cinema Novo".

    A mostra, que vai se desenvolver no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, coloca em cartaz quatro das principais obras de Glauber, em cópias restauradas:

    - BarraventoFicção, longa-metragem, 35mm, preto e branco, 80 minutos, 1961.

    - Deus e o Diabo na Terra do Sol - Ficção, longa-metragem, 35mm, preto e branco. 125 minutos, 1963

    - Terra em Transe - Ficção, longa-metragem, 35mm, preto e branco, 115 minutos, 1967

    - O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro - Ficção, longa-metragem, 35mm, colorido, 95 minutos, 1969

    Na abertura haverá um debate com a presença do cineasta Pedro Rocha, filho de Glauber e diretor do "Tempo Glauber", instituição dedicada a preservar e divulgar o trabalho do artista.

    Agora em 2009, Glauber, que faleceu em 1981, estaria completando 70 anos.

    * Com informações da Agência de Comunicação da UFRN.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 17h55
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    SERTÃO

    Assu mobiliza municípios em torno da ZPE*

    O prefeito de Assu, Ivan Júnior, promove amanhã a partir das 9 horas, na Câmara Municipal, uma reunião sobre as consequências benéficas da implantação da chamada "ZPE do Sertão".

    Estará presente o consultor responsável pelo projeto, Brian Tripler, que ficará à disposição dos interessados para tirar as dúvidas que vierem a surgir.

    A expectativa de Ivan Júnior é que essa reunião tenha a participação de representações de todos os municípios do Vale do Assu e das vizinhanças, pois a projeção dos técnicos é de que a ZPE venha a contribuir positivamente para o desenvolvimento de cerca de 100 municípios do RN.

    Também é esperada a presença de investidores e de representantes da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (ABRAZPE).

    * Com informações de Lúcio Flávio Medeiros, da Eco Imprensa.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 13h28
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    DEPENDÊNCIA QUÍMICA

    Fábio Assunção relata o seu drama

    Leia a entrevista que ele concedeu ao "FANTÁSTICO" e veja o vídeo.

    É só clicar AQUI.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 08h18
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    CONCURSOS PÚBLICOS

    Mais de 55 mil vagas em todo país

    Algumas inscrições estão nos últimos dias. Outras, serão abertas nos próximos.

    Oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

    CLIQUE AQUI para conferir a lista completa na edição digital do jornal "O DIA".



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 07h57
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    O CRAQUE

    Imprensa espanhola se desmancha por Kaká

    O grande destaque da imprensa espanhola neste domingo é a beleza do jogo de Kaká.

    De tudo que vi na internet, destaco uma animação feita pelo jornal "MARCA".

    Utilizando imagens dos jogos do Real Madrid, do Milan e da Seleção Brasileira, o jornal realça cada uma das principais características que transformam o jogador brasileiro num dos maiores nomes do futebol mundial de hoje.

    Tem um gol dele, num amistoso contra a Argentina, que é uma preciosidade. A Argentina bate um escanteio. Um zagueiro brasileiro tira de cabeça e Kaká toma de Messi e sai com a bola dominada até fazer o gol. Messi e o resto do time da Argentina correndo atrás dele.

    CLIQUE AQUI para acessar. Se não abrir em cima, procure pela data. Foi a primeira nota editada no dia 13/09/09, com o título "O CRAQUE - Imprensa espanhola se desmancha por Kaká". Vale a pena.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 11h53
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    ALFINETADAS

    PSDB deixa de ser um cartório - diz João Faustino

    - Esse partido demonstrou que não deseja mais ser um cartório. Isso, com todo respeito a todos os tucanos, deve-se a uma pessoa, que é o deputado Rogério Marinho.

    Essa afirmação, do deputado João Faustino, é apenas uma das (pelo menos) duas - digamos - "alfinetadas" que o PSDB dá em seu ex-presidente, Geraldo Melo, no press release em que relata a reunião regional realizada ontem, na Câmara Municipal de Santa Cruz.

    A outra é quando afirma que "ao contrário do que disse" GM, o prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha, "sinalizou que deve permanecer" no partido.

    A nota distribuída pela Assessoria de Comunicação de Rogério Marinho também coloca aspeada uma declaração de Péricles:

    - Estávamos carentes e precisávamos de uma pessoa como você para dinamizar o nosso partido. Ficamos muito felizes com sua chegada e é nosso dever trabalhar para que o partido faça o presidente da República e se fortaleça cada vez mais.

    O encontro de Santa Cruz também teve a presença do presidente de Câmara, Josemar Bezerra, do ex-prefeito de Tangará, Theodorico Bezerra Neto, o presidente da Comissão Provisória, Amaro Saturnino e lideranças de municípios do Trairi.

    Ao falar, Rogério Marinho reafirmou que a prioridade do partido em 2010 será voltar à Presidência da República, confirmando para o dia 26, a mobilização que fará no América Futebol Clube, em Natal, para recepcionar seus dois presidenciáveis: os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG).

    Na foto abaixo (de divulgação), os integrantes da Mesa que conduziu os trabalhos em Santa Cruz.

    PSDB1



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 10h46
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    BERNARDO VIEIRA

    Em toda extensão, a velocidade máxima é 50 km

    A SEMOB (antiga STTU) está esclarecendo que 50 km/hora é a velocidade máxima em toda extensão da Av. Bernardo Vieira e, não apenas, onde há placas de sinalização ou controle eletrônico da velocidade.

    A Secretaria está comemorando o fato de ter registrado, em agosto, uma redução do número de multas por excesso de velocidade, em comparação com o mês de julho.

    Em julho, foram aplicadas 3.782 e, em agosto, 2.403 multas. Em termos nominais, a redução foi de 1.379 multas. Percentualmente, houve uma queda de 36,46%.

    A SEMOB atribui a redução à campanha educativa que foi desenvolvida, com a mobilização de um grupo de atores (foto abaixo).

    SEMOB



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 10h17
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    SUCESSÃO NO RN

    Meta do DEM é deixar Iberê sozinho

    O senador José Agripino, presidente do DEM-RN, afirmou que o seu projeto para 2010 é repetir, no âmbito estadual, a aliança que ganhou a eleição de 2008 em Natal: DEM-PV-PMN-PR-PSDB-PP acrescida, "se possível", do PMDB.

    Sobre a pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini, afirmou que uma candidatura que está na boca do povo não precisa ter pressa.

    Essas afirmações de Agripino foram feitas durante entrevista ao editor político de "O MOSSOROENSE", Bruno Barreto.

    A entrevista está na edição deste domingo e é anunciada em manchete de primeira página.

    OBSERVAÇÃO - Tentei abrir um link para quem quiser acessar a entrevista, mas, por problemas de ordem técnica, não consegui. Vale a pena ler.



    Escrito por Paulo Tarcísio Cavalcanti às 09h17
    [] [envie esta mensagem
    ] []



     
      [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]